quarta-feira, 28 de março de 2012

Geração 1 Pokémon



Curti Pokemon que tal toda semana você saber mais sobre a História desse Anime Famoso?







A história dos jogos eletrônicos Pokémon começa com o lançamento de Pocket Monsters Aka e Midori (Red e Green) no Japão em 1996 para o console Game Boy. Devido à popularidade atingiu esses dois jogos, um pouco mais tarde apareceu Pokémon Blue. 








As versões originais do Aka e Midori nunca ter ido à venda fora do Japão.
A aventura tem lugar nessas versões na região de Kanto, como o nome desta região tende a ser associada a estes jogos de primeira geração. O número de Pokémon das versões é de 151, de Bulbasaur até Mew.








       POkemon






Em 1997 foi lançado o primeiro mangá do Pokémon chamado Pokémon Adventures.




Em 1º de abril de 1997 foi transmitido no Japão no canal TV Tokyo, o primeiro episódio do desenho animado de mesmo nome, baseado no jogo Pokémon Red e Blue. 




A série animada foi tão bem sucedida que a 18 de julho foi lançado no ano seguinte o primeiro filme baseado no anime.


A Wizards of the Coast, que já distribui o popular jogo de cartas Magic: The Gathering, em 1998 adquirir os direitos para publicar pela Nintendo na América do Norte, na Europa e no Oriente Médio, um jogo de cartas colecionáveis baseados em Pokémon.
A terceira versão (quarta no Japão), Pokémon Yellow, que foi lançado em 2 de setembro de 1998 no Japão e na América do Norte em 1º de outubro de 1999. O argumento do presente título está muito próximo da série anime.




Depois disso houve mais subsagas da franquia, como as versões de Pokémon Stadium para Nintendo 64, onde é possível ver em 3D e usar no RPG Pokémons treinados nos jogos para o Game Boy. 


Havia também alguns jogos como Pokémon Pinball ou Pokémon Puzzle Challenge. Também fotografar um Pokémon, Pokémon Snap. Também deixou um jogo no Japão chamado Hey You, Pikachu!.



O jogo foi bem-sucedido, de modo a liberar um videogame intitulado no mesmo ano, e 1999 da Hasbro adquiriu Wizards of the Coast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário